Armaduras


Armadura Egípcia

A armadura egípcia foi o marco inicial para a criação das armaduras, forjada em 4.000 a.C ela protegia do torso até as pernas do usuario sendo utilizada pelo faraó ou outros membros da nobreza.



Armadura medieval

As armaduras medievais possuem diversos modelos e designs, mais a sua forma classica utilizada durante a idade medieval europeia pesam cerca de 30Kg a 50Kg, o material utilizado para forjar a armadura acaba sendo em grande parte metais como ferro, cobre, bronze, aço ou ouro (Geralmente usado por membros da familia real.). Uma armadura em geral é constituida por um capacete (ou elmo), couraça (parte do torso que protege a região toraxica do cavaleiro), cota de malha, as grevas (protegem as pernas do cavaleiro), as manoplas (usadas para proteger as mãos), escarpe (ou sapatos de ferro) as pernas e braços da armadura.



Armadura de Placas

A armadura de placas assim como o seu nome ela é formada por diversas placas de metal, geralmente feitas de aço, este tipo de armadura é muito semelhante a armadura classica, tanto a sua constituição como a aparência, o que a torna diferente é a sua forma de equipar, sendo ligada com varios feixes de metal.



Cota de Malha

E uma tunica e um capuz feito de aço que pode ser usada por de baixo do capacete e couraça da armadura ou apenas com ela. Sua aparência consiste em varíos entrelaçamentos de pequenas argolas de metal ( forjada com ferro, aço e até mesmo ouro). Devido as suas ligas, ela proporcionava ao usuario uma grande proteção a objetos cortantes, podendo até mesmo impedir as flechas dos inimigos. O padrão de suas argolas varia de acordo com a cultura.



Lorica Hamata

E uma armadura de malha utilizada pelos soldados legionarios e tropas auxiliares da Roma antiga, sendo forjadas com ferro ou bronze. Sua forma é devido a varias fileiras alternadas de anéis fechados como arruelas perfuradas a partir de chapas de ferro e fileiras de anéis rebitados feitos de arame trefilado que corriam horizontalmente, produzindo flexibilidade, confiança e resistência. Ela na sua forma padrão podia pesar por volta de 11kg, embora dependesse do seu design e dos materiais usados na sua confecção.



Lorica Segmentada

Sendo uma espécie de armadura usada pelos legionarios "Rasos" e centuriões ( O centurião seria o equivalente ao posto de capitão, na hierarquia militar no exército de um qualquer país.) durante a Roma Antiga. A armadura possui o nome "Segmentada" por fazer refêrencia aos 26 segmentos de metal que constituem a armadura, que protegem o abdómen, o tórax, as costas e os ombros. É constituida por bandas, forjadas normalmente de ferro, encaixadas uma nas outras, por trâs, por bandas de couro, chamadas antigamente de loros, ou correias de couro cru (Arnês). Por não ser uma peça inteira, é mais flexível, e proporciona a mesma proteção.